Grupo 27

Violências e como podem levar ao óbito ou sequelas permanentes

A violência doméstica foi um assunto que ganhou maior abertura durante o período pandêmico. Inúmeras fontes indicam que esse tipo de violência têm ocorrido com maior frequência, principalmente pelo confinamento e isolamento social, podendo ocorrer com qualquer pessoa, em diversas situações. 

São tipos de violência doméstica o abuso sexual, psicológico, agressão física e o preconceito de gênero, sendo esses os mais recorrentes. Por ser de difícil identificação, buscamos, através do nosso trabalho, conscientizar as pessoas a darem maior atenção ao próximo, já que muitas vezes deixamos passar sinais que, se percebidos a tempo, nos dão a possibilidade de salvar vidas.

Por meio do vídeo acima e apresentação virtual,responderemos questões como: Onde ocorrem o maior número de  casos  de violência? O que é violência doméstica? Como e quais consequências ela pode trazer na vida de uma pessoa? O que se deve fazer nessas situações? Quais os sinais dessa violência? Porque houve um grande aumento no número de casos durante a pandemia?

      Te esperamos para responder essas e muitas outras dúvidas no Google Meet, assista ao vídeo acima e participe da nossa apresentação no Google Meet, no dia 14 de novembro (sábado), das 14h às 14h30. Esperamos por vocês!