Grupo 26

Saúde mental em atletas de elite em período de isolamento

Durante a pandemia, no mundo todo, inclusive no Brasil, foram percebidos os impactos negativos da quarentena e do isolamento social em todas as áreas, como economia, saúde e educação. Mas uma das áreas muito afetadas e pouco notadas foi a esportiva. Adiamento de competições, brusca mudança na rotina de treinos, preocupações e lesões são só alguns dos problemas enfrentados pelos atletas de alto rendimento neste período de confinamento e distância.

Para que entendêssemos melhor sobre os novos desafios e dificuldades enfrentados por esse grupo, atletas como Rafael Silva (mais conhecido como Baby), Arthur Nory, Adriana Aparecida, Gabriel Campos, Fernanda Nunes e Willian Giaretton (conhecido também como Magrão), compartilharam um pouco de suas experiências durante a quarentena.

Pensando nesse contexto, perguntamos: Será que você sabe o que é um atleta de alto rendimento? Como é a preparação desse atleta para as Olimpíadas? Quais foram as mudanças provocadas por esse período no esporte? Como ficou a saúde mental, psicológica desses atletas?. 

As respostas das perguntas anteriores e de muitas outras você encontra no vídeo acima e em nossa apresentação online, via Google Meet, dia 14 de novembro sábado), das 13h30 até as 14h. Esperamos por vocês!