Grupo 22 

Dificuldades de acesso

Desde o início da pandemia, em março de 2020, cerca de 48 milhões de estudantes deixaram de frequentar as atividades presenciais. Como forma de prevenção à propagação do COVID-19, e para continuar os estudos, foi adotado o método  de Ensino à Distância (EAD).

A área da Educação não teria como escapar de enfrentar enormes desafios, assim como todas as outras áreas, que foram afetadas. Ao nos depararmos com tantos problemas, um dos mais inesperados foi o grande percentual de dificuldade e falta de acesso à internet e às tecnologias necessárias para o acompanhamento das aulas. Essa questão nos mostrou o despreparo de toda a comunidade escolar, e da sociedade no geral, para um cenário em que a tecnologia, considerada um instrumento facilitador, seria o principal impedimento  no processo de aprendizagem.

Levando todo esse contexto em consideração, fizemos alguns questionamentos, como: O que você entende por EAD? Que dificuldades os professores enfrentam para adaptar-se e acessar essa estrutura de ensino?  Para os alunos, como foi o processo de adaptação e acesso?

Venha descobrir as respostas para essas e muitas outras perguntas através do vídeo acima e por nossa Mostra Digital, via Google Meet, no dia 14 de novembro (sábado), das 10h30 às 11h. Esperamos por vocês!