Grupo 21 

Investimentos em outras formas de conviver com a nova realidade 

Não é novidade que a pandemia causou diversas mudanças no cotidiano da sociedade, mundialmente falando. Grande parte dessas modificações, se deram pela necessidade de isolamento social e confinamento.  

Com isso, muitos desafios foram colocados a frente de todos. No ambiente escolar, tanto os alunos, quanto os funcionários, se sentem sobrecarregados com a quantidade de tarefas, adaptações e novos métodos de ensino e aprendizado que foram exigidos pelas novas plataformas digitais. Por outro lado, o sistema de home office vem se mostrando vantajoso para muitas empresas, considerando que as mesmas passaram a ter menos custos em relação a espaço físico, transporte, alimentação de funcionários, entre outras economias.

Você já se perguntou se essas mudanças foram convenientes para a situação que estamos vivendo? Até que ponto manter os funcionários em suas casas é produtivo? É possível que as empresas utilizem permanentemente o formato Home Office de trabalho? Sabendo que a relação interpessoal influencia nos resultados, o distanciamento social atrapalhará o alcance das metas das empresas? Se nem todos possuem os recursos necessários para o trabalho remoto, as empresas passarão a fornecer essas tecnologias? Será que o percentual de aproveitamento dos alunos online se compara ao presencial? 

Venha descobrir as respostas para essas perguntas através do vídeo acima e por nossa apresentação no Google Meet, no dia 14 de novembro (sábado), das 14h às 14h30. Esperamos por vocês!