Grupo 25 

Educação no Brasil

A educação é uma característica inerente em todas as populações; ela é a base para a formação intelectual e social das pessoas. Escolas e faculdades são considerados  pré-requisitos para viver em sociedade. 

O ano de 2020 foi considerado, por muitas pessoas, um ano perdido, por conta do vírus Covid-19, que causou uma pandemia na qual todos os países foram afetados, alguns mais e outros menos. 

O Brasil está entre os mais afetados, e com isso muitos setores foram prejudicados, sendo a EDUCAÇÃO um deles. Para que os estudantes não percam as aulas os Institutos de Ensino optaram pelo Ensino a Distância. Não só os alunos sofrem essas consequências, como também os professores por conta de diversos fatores, por exemplo o acesso à internet, computador ou telefone celular, necessários para assistir as aulas e ter acesso às atividades online. 

Nosso grupo buscou respostas a muitas questões levantadas durante esse processo. Venha sanar suas dúvidas e acompanhar várias questões em relação a Educação no Brasil, por meio nossa apresentação virtual, no Google Meet, sendo algumas das hipóteses levantadas: “Como era a educação pré-pandemia?”, “Todos os estudantes possuem acesso ao ensino a distância?”, e “Como será a educação após a pandemia?”, essas e outras. 

Quais são as diferenças entre os anos de ouro da educação no Brasil e os dias atuais? Como era a educação pré-pandemia? Quais são as vantagens e desvantagens do Ead? Todos os estudantes possuem acesso ao ensino a distância? Como será a educação após a pandemia? O ENEM irá acontecer em tempos de pandemia? Quais são os impactos da pandemia às universidades brasileiras?

Para descobrir as respostas das perguntas anteriores e de outras mais, assista ao vídeo acima e participe da nossa apresentação no Google Meet, no dia 14 de novembro (sábado), das 11h às 11h30. Esperamos por vocês!