Grupo 14

O controle da saúde mental durante a pandemia

Nesse momento de isolamento, uma das partes mais afetadas é a saúde mental da população. Estar dentro de casa 24hrs por dia, longe de amigos e família, é fora da nossa rotina comum. Mas como será que nosso cérebro reage a tudo isso? E por que ficar longe de outras pessoas pode nos angustiar tanto? 

Com toda a situação do isolamento social é importante cuidar da saúde, tanto física quanto mental.

Sentimentos como incerteza, tristeza e ansiedade nos afetam de forma negativa. Mas será que existe alguma maneira de lidar com esse estresse? Porque é tão importante cuidar da nossa saúde mental nesse momento tão delicado?  Muitas pessoas querem se manter informadas sobre esse novo vírus que está afetando todo o mundo, e também querem se informar por sites confiáveis, como o da organização mundial da saúde. Mas o excesso de informações pode causar ansiedade? E como posso me manter informado sobre o número de mortes sem sofrer nenhum dano na minha saúde mental?

Por conta dessa pandemia nossas vidas não são as mesmas de sempre, e muitas pessoas estão se sentindo sozinhas e desmotivadas. Como podemos acabar com nosso sentimento de solidão? O que posso fazer para me motivar nesse período de crise?  Na quarentena as pessoas tendem a ficar bem depressivas, se sentindo solitárias, porque não podem visitar seus amigos e parentes, porém muitas pessoas devem se perguntar; O que posso fazer para diminuir a solidão? Esse tipo de problema pode me levar à depressão?