Grupo 19

Música e seus benefícios em tempos de isolamento social

14/11 às 13:30

Posicionados em isolamento social há mais de 6 meses, e sem o contato direto com muitas pessoas que amamos, começamos a buscar meios de nos aproximar como antes da pandemia. Uma grande opção, com a função de nos acolher, trazer lembranças e compartilhar sentimentos é através do entretenimento, e dentre seus diversos tipos, um se destaca: a música. Essa forma de entretenimento sempre teve papel de grande importância na sociedade, inserida em costumes e expressões culturais. Mas claramente houve mudanças em seu consumo, as quais vieram através dessa nova situação que ainda estamos vivenciando e nos adaptando. 

Sabendo disso, perguntamos: estamos escutando os mesmos gêneros musicais? Como estamos escutando? Será que estamos mais atentos às letras, sendo isso um reflexo do momento? E, além disso, a música nos trás benefícios no momento; podemos usar a música como terapia? Podemos ouvir para nos sentirmos melhor? E através dessas questões, pretendemos chegar numa conclusão sobre o tema e nosso questionamento principal.

Para produzir música, muitos artistas usam sentimentos, emoções e momentos para se inspirar, e a reclusão social certamente teve sensações passadas pelos artistas através de suas letras. Mas, olhando por outro lado, qual seu papel e que sensações as músicas e letras nos passam nesse momento?

Convidamos a todos para assistir o vídeo acima e participar da nossa apresentação através do Google Meet, no dia 14 de novembro (sábado), das 13h30 às 14h. Esperamos por vocês!